Centroavante de R$ 700 mil DIZ SIM para jogar jogar no São Paulo

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o São Paulo pode ter um novo alvo dentro do mercado de transferências. E se trata de um velho conhecido do torcedor são-paulino: o atacante Gilberto, de 34 anos. Em vídeo publicado em seu canal oficial no Youtube, Nicola afirma que o jogador foi oferecido aos dirigentes do Tricolor.

Dono de boa passagem pelo clube entre 2016 e 2017, o experiente centroavante ficará livre no mercado em breve. Isto porque, após realizar uma temporada bem abaixo do esperado com a camisa do Cruzeiro, Gilberto terá seu vínculo com o clube mineiro rescindido de maneira amigável. O acordo deve ser assinado nesta semana.

Desta forma, os representantes do jogador já trabalham no mercado para encontrarem um novo clube para o atacante. E o São Paulo surgiu como uma excelente oportunidade, visto que a posição de centroavante é um dos grandes desejos do Tricolor nesta janela. Atualmente, Thiago Carpini conta apenas com Calleri para a função.

Ainda segundo Nicola, o nome de Gilberto agrada boa parte da alta cúpula são-paulina. Um detalhe, no entanto, ainda separa um possível avanço pelo jogador: seu alto salário. Em Minas, o camisa 9 recebia robustos R$ 700 mil mensais. Valor este totalmente fora do cogitado pelo São Paulo para um jogador reserva no Morumbi.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Gilberto: apenas seis gols marcados em 2023

Aparecendo em especulações quanto a um possível retorno ao São Paulo em 2024, o atacante Gilberto decepcionou em sua primeira temporada com a camisa do Cruzeiro. Contratado para ser o “homem gol” do time mineiro, o jogador balançou as redes adversárias por somente seis oportunidades e foi bastante criticado.

Dono de 32 jogos no ano, Gilberto conta ainda com uma assistência. Com apenas três gols anotados dentro do Campeonato Brasileiro, ele não vai às redes desde maio, quando anotou dois gols na vitória por 4 a 0 sobre o América Mineiro.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.