Ceni alcança 50 jogos pelo São Paulo com aproveitamento acima da média

0

A partida contra o Botafogo, realizada no Estádio Nilton Santos nesta quinta-feira (16), marcou os 50 jogos de Rogério Ceni em sua segunda passagem no comando técnico do São Paulo. Em números, o aproveitamento do treinador supera os de sua primeira passagem pelo Morumbi em 2017.

Nestes 50 jogos, Ceni obteve 25 vitórias, 14 empates e 11 derrotas, com 59,3% de aproveitamento em pontos e atualmente na quinta colocação do Campeonato Brasileiro. Em sua primeira passagem, há cinco anos, o treinador completou 36 partidas, com 14 vitórias, 13 empates e 9 derrotas. Um aproveitamento de 50,9%.

Apesar da melhora nos números, o ídolo Tricolor ainda sofre com algumas críticas da torcida. A principal talvez seja a escassez de vitórias fora de casa, já que o São Paulo não vence fora da capital paulista pelo Brasileirão desde o ano passado. Na atual edição, foram cinco empates e duas derrotas nas partidas longe do Morumbi.

Derrota fez torcida pedir demissão de Ceni e volta de Crespo

Apesar de atingir a marca de 50 jogos contra o Botafogo, o jogo não rendeu comemorações para o técnico Rogério Ceni. A derrota por 1 a 0 estagnou o São Paulo na classificação do Brasileirão e encerrou uma invencibilidade de 15 jogos. Os efeitos da derrota foram sentidos assim que o apito final foi dado no Nilton Santos.

Irritados com o placar, mas principalmente com o desempenho do time, torcedores foram as redes sociais para pedirem a demissão de Rogério Ceni e o retorno do argentino Hernán Crespo ao comando técnico do clube.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -