Ceni admite que deve ter perdido jogador do Tricolor por toda a temporada

0

Nem só de notícias boas viveu o torcedor Tricolor na noite de ontem (23). Apesar da excelente vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, em partida que deu início ao confronto válido pelas oitavas-de-final do torneio, uma das maiores preocupações do treinador Rogério Ceni se realizou: o zagueiro Arboleda, um dos principais jogadores do elenco, sofreu uma grave lesão e teve de ser substituído aos 38 minutos do segundo tempo. Ceni, em entrevista coletiva após a partida, chegou a admitir que deve ter perdido o equatoriano para o restante da temporada.

Arboleda se lesionou após uma dividida com o atacante Rafael Navarro. Após uma disputa de bola, o zagueiro acabou prendendo o pé esquerdo no gramado do Morumbi, e há a suspeita de rompimento dos ligamentos do tornozelo. O São Paulo realizará exames nesta sexta para a confirmação ou não da lesão, que faria o atleta ficar de fora por um longo período.

Rogério Ceni lamentou a lesão de mais um jogador e falou sobre a falta de opções no elenco são-paulino, que sofre com um surto de lesões: “Acho que devo ter perdido o Arboleda para o resto da temporada. Temos apenas 20 jogadores em condições de jogo. Não posso perder mais ninguém, não posso cometer mais um erro por falta de informação, a não ser que aconteça o que aconteceu hoje, jogador prender o pé no chão. Aí é o imponderável”, disse.

O zagueiro aumenta ainda mais a lista de lesionados do Tricolor e se junta a Gabriel Sara, Nikão, Alisson, Andrés Colorado, Talles Costa, Luan e Caio. Os dois últimos operaram a coxa e o joelho, respectivamente, nesta semana e não jogam mais em 2022. Segundo Ceni, nenhum dos outros lesionados devem estar à disposição para as próximas semanas.

Lesão deve intensificar busca por zagueiro

Se realmente perder Arboleda pelo resto da temporada, Ceni terá apenas quatro zagueiros de ofício no elenco. Além dos jovens Luizão e Beraldo, que possuem poucos minutos de jogo no ano, o técnico conta com Diego Costa e Miranda. Lateral de origem, Léo também é utilizado no setor.

A lesão do equatoriano deve acelerar uma busca do Tricolor por um novo zagueiro para compor o elenco. Desde o ano passado, quando Crespo ainda era o treinador do clube, que o pedido de um jogador para atuar no setor ainda não foi realizado pela diretoria. Rogério Ceni também já externou esse desejo em alguns momentos.

No começo da temporada, a diretoria chegou a abrir conversas com Igor Rabello, do Atlético-MG. Mas a negociação não saiu e o zagueiro renovou seu contrato com o clube mineiro.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -