Ceni acerta o time e São Paulo engrena no Brasileirão Série A

0

Quem hoje vê o São Paulo jogar, não consegue identificar o time do início do ano. Com um início de campeonato paulista turbulento e pressão em cima de Rogério Ceni, o Tricolor parecia que teria mais um ano difícil. Porém alguns meses se passaram e ao fim de maio é possível cravar que a equipe está em outro patamar.

O Tricolor já no Paulistão demonstrou sinais de melhora, chegando inclusive na final do estadual. Porém derrotado pelo Palmeiras, depois de conseguir boa vantagem em casa.

A perda do título não abalou o clube, que ainda sob o comando de Ceni, que recebeu todo respaldo da diretoria, acertou o time.

O progresso é nítido com os número do último mês. Em maio, o São Paulo disputou nove partidas. Foram 5 vitórias e 4 empates. É o primeiro mês de Ceni sob o comando do clube onde não acontece nenhuma derrota.

Em um período de apenas 27 dias, as partidas foram uma verdadeira maratona de partidas a cada 3 dias e ainda sim, a equipe de Ceni conseguiu se sair bem, com 14 gols marcados e 6 sofridos.

São Paulo aparece entre os melhores aproveitamentos do Brasileirão

O brilhante mês de maio do São Paulo aparece como um dos melhores entre os times da série A do Brasileirão.

Em 4°, o Tricolor com 70% de aproveitamento aparece atrás de Palmeiras com 92%, Athletico Paranaense com 75% e Flamengo com 74%. Porém, Flamengo e Palmeiras jogaram duas partidas a menos que o São Paulo no mês.

Já no mês de junho, o Tricolor terá menos jogos. Serão 7 os confrontos no mês, incluindo clássico contra o Palmeiras no Brasileirão e jogo de ida das oitavas da Sul-Americana, contra a Universidad Católica.

Ceni conseguiu fazer sua equipe engrenar e hoje faltam apenas poucos ajustes, principalmente na defesa, para enfim montar um São Paulo ainda mais equilibrado.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -