Ceni abre o jogo sobre colocar time reserva do São Paulo na Copa do Brasil

0

Um dos assuntos mais comentados durante a semana entre torcedores do São Paulo foi a escalação de seus melhores jogadores para o confronto contra o Palmeiras pela Copa do Brasil, realizado ontem (23) e com vitória Tricolor por 1 a 0. A grande dúvida era se o técnico Rogério Ceni iria escalar o time titular ou se iria poupar alguns de seus principais jogadores devido a sequência de jogos. O treinador chegou a declarar que a escalação seria de “responsabilidade da diretoria”.

Após a vitória, Ceni concedeu entrevista coletiva no Morumbi e foi perguntado sobre em qual momento definiu que a escalação dos titulares para o confronto seria a melhor escolha. Segundo o treinador, a decisão aconteceu depois de uma conversa com o diretor de futebol Carlos Belmonte.

O diretor teria dito para Rogério: “eu quero que você fique muito a vontade, a decisão é exclusivamente sua, se você quiser botar todo o time reserva, nós estamos com você, se você quiser colocar todo o time titular, nós vamos te apoiar. A decisão que você tomar, será respeitada e apoiada pelos dirigentes do clube”.

Com o aval da diretoria, Ceni escalou os melhores jogadores disponíveis para a partida. A escolha foi recompensada e o São Paulo saiu na frente no confronto, que definirá uma vaga para as quartas-de-final da Copa do Brasil, ao vencer por 1 a 0, com gol do meia Patrick.

Premiações da Copa do Brasil podem ter pesado na escolha de Ceni

As escolhas de Ceni para a partida contra o Palmeiras talvez se expliquem pelas premiações que a Copa do Brasil disponibiliza para as equipes que avancem na competição. Passando por dificuldades financeiras, os valores são de extrema importância para o São Paulo.

Segundo as cifras milionárias do torneio, os clubes que avançam para as quartas-de-final da Copa do Brasil somam mais R$ 3,9 milhões em premiação. O valor se juntaria aos R$ 3 milhões que todas as equipes participantes da atual fase já garantiram.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -