Cenário muda e Memphis Depay já tem nova condição para deixar o Corinthians

Créditos: Reprodução/Corinthians

Se dentro de campo o Corinthians deu a volta por cima e está brigando por vaga na próxima Libertadores da América, a situação fora dos gramados é mais complicada. Isso porque o Conselho do Clube aprovou uma reunião de votação para discutir o processo de Impeachment do presidente Augusto Melo.

Contratado nesta temporada e um dos principais nomes do elenco, o atacante Memphis Depay demonstrou preocupação com o ocorrido, já que foi contratado por essa gestão. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista André Hernan, do UOL Esporte.

“Se o presidente for retirado do cargo, toda a diretoria sairá. Essa situação deixou Memphis preocupado, tanto que o executivo de futebol, Fabinho Soldado, e outros membros da gestão tiveram que ligar para o jogador e explicar a situação. Fontes ligadas à direção disseram que o jogador chegou a mencionar uma saída do clube caso Augusto Melo deixe a presidência no processo de impeachment”, divulgou André Hernan.

CEO também pode deixar o clube

Ainda segundo o jornalista, a gestão atual acredita que o pedido foi liderado por Romeu Tuma Jr, atual presidente do Conselho Deliberativo. O motivo seria claro: político. Também há o pedido de saída do CEO Fred Luz, que é defendido por Augusto Melo.

Por sinal, a saída do dirigente foi discutida em diversas reuniões. Todavia, o presidente sempre se mostrou favorável a manutenção do profissional. Segundo Augusto Melo, Fred Luz “ incomoda a oposição por fazer um bom trabalho”.

Dentro de campo, o Corinthians volta a ação neste domingo (24), diante do Vasco da Gama, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.