CBF vai anular o jogo Flamengo x São Paulo após barbeiragem dos juízes?

Neste domingo (13), o São Paulo foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, no Maracanã, e saiu com um empate em 1 a 1, em uma partida recheada de polêmicas de arbitragem. No caso, o lance que gerou muita discussão foi o pênalti cometido por Michel Araújo, nos minutos finais de partida, que gerou a conversão e o gol de Pedro.

No lance, o atacante Luiz Araújo cortou para o meio, quando Michel Araujo, meia do Tricolor, acabou cometendo infração dentro da área. A falta em si não está sendo questionada pelo clube do Morumbi, e sim a linha de impedimento.

Isto porque o passe que gerou a jogada contava com uma posição duvidosa de um jogador flamenguista. O VAR chegou a traçar a linha para ver se a posição de fato era irregular, mas a impressão passada é que foi feita de maneira errada.

Na imagem, o responsável pelo vídeo marca a linha no pé de um atleta do próprio Flamengo na parte superior da tela, além de outra na entrada da área, quando haviam jogadores dos dois times.

Tricolor manda ofício a CBF e teme por erros no Majestoso

A diretoria enviou um ofício à CBF para reclamar da marcação e pedir mais explicações sobre a decisão dos juízes. Caso o erro seja confirmado, o árbitro responsável poderá ser afastado, mas a partida não será jogada novamente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Porém, a imagem da linha não fica clara sobre qual jogador os árbitros estavam fazendo a comparação. A diretoria está insatisfeita com a situação, e teme mais erros no duelo decisivo contra o Corinthians, que acontece nesta quarta-feira (16), às 19h30, pela volta da semifinal da Copa do Brasil.

O duelo é considerado um dos mais importantes dos últimos anos para o São Paulo. Além de eliminar o principal rival e poder levantar um troféu, a classificação para a decisão rende, no mínimo, R$ 30 milhões aos cofres.