CBF tomou decisão e São Paulo pode rebaixar o Santos
Histórico rival do São Paulo, o Santos vive situação delicada dentro do Campeonato Brasileiro. Derrotado pelo RB Bragantino pelo placar de 3 a 1 na 27ª rodada, mesmo atuando na Vila Belmiro, o Peixe voltou a figurar dentro do temido Z4. Com 30 pontos conquistados até aqui, o Alvinegro abre a zona de rebaixamento na 17ª posição.
Sem nunca ser rebaixado para a Série B do Brasileirão, o Santos fará de tudo para impedir a inédita queda para a segunda divisão. Para isso, precisará de bons resultados nas últimas 11 rodadas. E o São Paulo, outro clube a nunca ser rebaixado, pode dar um “empurrãozinho” para a primeira queda do rival.
Isto porque o clássico San-São está marcado para o dia 12 de novembro na Vila Belmiro. O duelo, válido pela 34ª rodada, pode acabar selando o rebaixamento santista. Tudo dependerá dos resultados nas próximas semanas. O próprio São Paulo terá de conquistar pontos para se afastar do Z4 nas rodadas que estão por vir.
Segundo cálculos da Faculdade de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Santos e São Paulo possuem, respectivamente, 37,1% e 5,6% de chances de queda para a Série B. A corrida ainda conta com América-MG (99,47%), Coritiba (96,8%), Goiás (34,9%), Vasco (33,3%), Cruzeiro (31,4%) e Bahia (21,2%).
Confira a agenda do São Paulo no Brasileirão
28ª rodada: 21/10, 18h30 – Grêmio – Morumbi/SP
29ª rodada: 25/10, 20h00 – Palmeiras – Allianz Parque/SP
30ª rodada: a definir – Athletico-PR – Arena da Baixada/PR
31ª rodada: a definir – Cruzeiro – Morumbi/SP
32ª rodada: a definir – Fluminense – Maracanã/RJ
33ª rodada: a definir – .RB Bragantino – Morumbi/SP
34ª rodada: a definir – Santos – Vila Belmiro/SP
35ª rodada: a definir – Cuiabá – Morumbi/SP
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.