CBF toma decisão que facilita para o São Paulo disputar o Mundial de Clubes 2024

Uma verdadeira bomba atingiu o futebol brasileiro na noite desta quarta-feira (16). Por conta da tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a paralisação do Brasileirão por duas rodadas. A decisão partiu após 15 dos 20 clubes da Série A solicitarem a paralisação.

Horas depois, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, concedeu entrevista exclusiva ao portal ge.globo e falou sobre o assunto: “É a democracia. Temos que trabalhar ouvindo todos os clubes. Agora, neste contexto, a CBF vai fazer uma engenharia criteriosa para que possamos amenizar a sobrecarga de jogos”.

O mandatário ainda afirmou que ão vê a competição estendida para além de 8 de dezembro: “Não pensamos em estourar. O objetivo é terminar o calendário em 2024. Se não, impacta ainda mais no calendário de 2025, que já está bastante cheio”. Ednaldo relembrou que o país pode ter representante no Mundial de Clubes.

Desta forma, o São Paulo pode ser beneficiado pelo fato do Brasileirão não “estourar” caso vença a atual edição da Copa Libertadores da América e garanta vaga no próximo Mundial da Fifa. Tricampeão do mundo, o Tricolor já está classificado para a fase mata-mata do torneio continental, marcada para o mês de agosto.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fifa anunciou criação de Mundial Feminino

Único clube brasileiro a ter a honra de ser tricampeão mundial, o São Paulo recebeu uma notícia e tanto vindo do Conselho da Fifa, que se reuniu nesta quarta-feira (15) em Bangkok, na Tailândia. Em uma longa reunião, a entidade anunciou a criação de um Mundial de Clubes Feminino, a ser disputado por 16 times a cada quatro anos.

A primeira edição do novo torneio será em janeiro ou fevereiro de 2026, ainda sem local definido. A discussão quanto a distribuição de vagas por continente também será definida posteriormente. De certo, é que a Conmebol quer quatro vagas. Atual campeão continental, o Corinthians deverá ter vaga cativa no primeiro Mundial de Clubes.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.