CBF toma decisão polêmica para jogo do São Paulo na Copa do Brasil
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou, nesta segunda-feira (26), a escala oficial das arbitragens para os duelos das quartas de final da Copa do Brasil. Vale lembrar que o São Paulo, que é o atual campeão do torneio, tenta o segundo título seguido.
O Tricolor enfrentará o Atlético-MG em duelos de ida e volta, baseados no sorteio da própria entidade. O primeiro jogo acontece nesta quarta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), no Morumbis. Mais de 43 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada segundo divulgação do clube nesta segunda.
O escolhido pela CBF para comandar as ações da arbitragem foi Rafael Rodrigo Klein (RS), que será auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Rafael Da Silva Alves (RS). Wagner Reway será o VAR.
A partida de volta acontece no dia 12 de setembro (quinta), no mesmo horário da ida, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Em caso de empate no placar agregado, o classificado será decidido através de uma disputa de pênaltis.
Árbitro se envolveu em polêmica anteriormente
No começo deste mês, Rafael Rodrigo Klein se envolveu em uma polêmica durante a partida entre Bahia e Botafogo, que terminou com vitória dos comandados de Rogério Ceni, que avançaram na Copa do Brasil.
Klein foi muito criticado pela expulsão do volante Gregore, do Botafogo, ainda no final do primeiro tempo. A decisão foi muito criticada não só pelos torcedores, mas também pela imprensa esportiva.
“Não vejo conduta violenta para ser expulso. Novamente o VAR no Brasil interfere onde não há erro claro e óbvio e o árbitro bem posicionado em campo decidiu. O VAR anda apitando o jogo e não foi criado para isso”, disse Renata Ruel, comentarista de arbitragem dos canais ESPN.