CBF toma atitude e beneficia o São Paulo

Já de olho em 2024, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou de forma oficial o novo calendário do futebol brasileiro da próxima temporada. Vale lembrar que o ano contará com a Copa América e os Jogos Olímpicos de Paris.

Assim como neste ano, a entidade optou por manter a final da Copa do Brasil aos domingos, ao contrário dos últimos anos, nos quais a decisão era disputada no meio de semana. Mas a notícia mais animadora para os torcedores do São Paulo é que o Campeonato Brasileiro será paralisado novamente durante as Datas Fifa, ou seja, Dorival Júnior não perderá atletas no meio da competição.

“Fiz questão de manter uma das maiores conquistas da nossa gestão, que é a paralisação do Campeonato Brasileiro Série A nas Datas Fifa. Dado o grande sucesso, vamos continuar com as finais da Copa do Brasil em dois domingos, valorizando ainda mais a competição”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Além da manutenção de algumas ideias, a CBF também pensou alto e anunciou uma mudança importante a partir de 2024. A entidade fará um jogo de abertura do Brasileirão no dia 13 de abril, com local a ser definido. A ideia é semelhante ao que acontece na Copa do Mundo, por exemplo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“A grande novidade de 2024 é que, pela primeira vez na história, teremos um jogo inaugural do Campeonato Brasileiro Série A. Será uma grande festa para celebrar o início do campeonato, que é o mais disputado do mundo. A CBF seguirá trabalhando na nossa gestão para tornar cada vez mais as competições rentáveis para os clubes e empolgantes para os torcedores brasileiros”, afirmou Ednaldo.

Confira as datas de início das competições brasileiras em 2024

De acordo com a divulgação da CBF, os estaduais terão início no dia 21 de janeiro e término em 7 de abril. A Copa do Brasil começa em 21 de fevereiro e o segundo jogo da final está marcado para o dia 10 de novembro. A Supercopa do Brasil, torneio o qual o São Paulo participará, será no dia 3 de fevereiro.