CBF tira jogador de R$ 323 milhões do São Paulo e devolve lesionado

A maldição envolvendo o São Paulo e as divisões de base da Seleção Brasileira permanece firme e forte. Após ver o zagueiro Walce e o atacante Caio Matheus sofrerem graves problemas físicos nos últimos dois anos enquanto defendiam a Canarinho, o Tricolor agora tem uma nova dor de cabeça envolvendo o lateral-esquerdo Marques Rickelme.

Convocado pelo técnico Phelipe Leal para defender a Seleção Brasileira Sub-17 para um período de treinamentos na Granja Comary visando a próxima Copa do Mundo da categoria, o jovem foi diagnosticado com o rompimento do ligamento do joelho. A lesão teria acontecido durante um amistoso realizado no Rio de Janeiro.

Ainda não há maiores informações sobre o período de recuperação da joia, que acumula 16 jogos pelo São Paulo entre Paulistão e Brasileirão Sub-17 na atual temporada. Afirmando estar realizando um ‘sonho de criança’ ao defender a Seleção, Marques Rickelme será substituído por Esquerdinha, lateral do Fluminense.

Recentemente, o jovem assinou um novo contrato válido até dezembro de 2026 e tem multa rescisória de R$ 323 milhões para clubes europeus. De volta ao São Paulo, o lateral deixará dois companheiros de clube nos treinamentos da Seleção, já que o meia Guilherme Batista e o atacante Ryan Francisco permanecem integrados a equipe.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.