CBF tenta levar pacotão de reforços do São Paulo

Campeão inédito da Copa do Brasil em 2023 e com vaga assegurada para a fase de grupos da Copa Libertadores da América, o São Paulo sofreu um grande baque no início deste ano. Sem treinador efetivo após a opção de Carlo Ancelotti em permanecer no Real Madrid, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu por contratar Dorival Jr.

Foi então que, do dia para a noite, o São Paulo perdeu seu grande comandante para a temporada. Passada a turbulência, o Tricolor foi até o mercado e acertou a chegada de Thiago Carpini, então técnico do Juventude. Jovem e promissor, o profissional iniciou sua caminhada no Morumbi com duas vitórias e um empate.

Mas engana-se quem pensa que a CBF quis levar apenas Dorival Jr. de dentro do São Paulo. Em entrevista realizada na manhã desta segunda-feira (29), o presidente Julio Casares revelou que Muricy Ramalho e outros nomes da atual direção também foram procurados. Ele ainda exaltou quem decidiu permanecer no clube.

“Todas as pessoas que foram convidadas pela CBF, e não foi só o Muricy, ficaram no São Paulo. Para o Dorival era um sonho, ele foi, não tem problema. Mas isso mostra que o São Paulo está muito competente na política de estrutura do futebol, viramos exemplo. Até brinco que não precisavam demorar tanto atrás do Ancelotti”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Presidente do São Paulo falou sobre a Supercopa

Além de admitir que outros nomes da diretoria são-paulina foram cogitados dentro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Casares também falou sobre a grande decisão da Supercopa do Brasil frente ao Palmeiras no início do próximo mês. Segundo ele, os históricos rivais sonham com um jogo de paz em Belo Horizonte.

“As autoridades e a FPF fizeram várias reuniões com Ministério Público, com a Secretaria de Segurança e tem todo um ordenamento de estradas e orientação. Nós acreditamos muito nas torcidas e a gente possa evoluir no jogo de paz. E quem sabe isso ganhar combustível para termos torcidas contrárias nos jogos da capital”, afirmou.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.