CBF tem plano para ajudar o São Paulo

O Campeonato Brasileiro foi parlisado por duas semanas devido às chuvas no Rio Grande do Sul. Visando manter o calendário inicial, a CBF marcou as partidas que foram adiadas para a data Fifa. O projeto recebeu o sinal positivo do Conselho Técnico com os clubes.

A ideia da entidade é manter a tabela inicial do Brasileirão e contar com algumas mudanças pontuais no decorrer do torneio. Isso para minimizar os desfalques nos clubes que tiverem jogadores convocados por seleções, como o próprio São Paulo.

A CBF já divulgou a tabela do torneio até a 15ª rodada, mas divulgou como tratará as partidas adidas. A 19ª rodada está marcada para o dia 24 de julho, data que acontecerá os playoffs da Copa Sul-Americana. Ou seja, caso uma equipe brasileira tenha um compromisso neste dia, seu duelo pelo Campeonato Brasileiro será adiado para o meio de semana.

A outra rodada do Brasileirão que sofrerá alterações é a 33ª. Haverá uma Data Fifa entre os dias 11 a 19 de novembro, mas grande parte dos times não jogam neste dias. Isso porque a final da Copa do Brasil acontece no final de semana anterior. Ou seja, todas as equipes jogarão na rodada. Enquanto isso, os finalistas devem jogar no dia 30 de outubro, data das semifinais da Libertadores da América e da Sul-Americana.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O único problema é se algum dos finalistas da Copa do Brasil estiver disputando as semifinais das competições continentais. Desta forma, seriam obrigados a jogarem na Data Fifa de novembro. A medida implantada foi visando o menor número de desfalques possíveis para os times que tiverem muitos atletas convocados, uma vez que já serão prejudicados durante a Copa América.