CBF solta comunicado e São Paulo acaba envolvido

Terça-feira (25) de grandes novidades dentro dos bastidores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Através da Diretoria de Competições, a entidade máxima do futebol nacional enfim divulgou os documentos técnicos do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-17 e apontou o São Paulo como um dos clubes do Grupo B.

O Tricolor, campeão da competição em 2019, dividirá a chave com América-MG, JC FC e Ceará. O Brasileiro Feminino Sub-17 será disputado em três fases, com a primeira contando com 16 equipes divididas em quatro grupos e que tem início previsto para o dia 27 de julho. Somente o melhor de cada chave se classifica.

Logo após a competição reserva as semifinais, em partidas de ida e volta, e a grande decisão, disputada em jogo único. Nesta forma, o vencedor da competição precisará de apenas seis jogos para se sagrar campeão. Defendendo o título, o Grêmio estará presente no Grupo A com UDA de Alagoas, Bahia e Vila Nova.

A competição ainda contará com outros dois clubes já campeões do Brasileirão Feminino Sub-17: o bicampeão Internacional, vencedor em 2020 e 2022, que estará no Grupo C com Athletico-PR, São José e Sport Recife, e o Corinthians, vencedor da edição de 2021, que dividirá o Grupo D com Ferroviária, Minas Brasília e Fortaleza.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.