CBF se pronuncia sobre Supercopa do Brasil nos Estados Unidos

Após longas 23 participações dentro da Copa do Brasil, o São Paulo enfim conquistou o sonhado troféu do maior torneio mata-mata do futebol brasileiro. Em uma campanha que contou com vitórias sobre Ituano, Sport Recife, Palmeiras e Corinthians, o Tricolor superou o então campeão Flamengo na grande decisão.

Com o título, o clube não só se garantiu na fase de grupos da próxima Copa Libertadores da América como também buscará a sua primeira conquista na Supercopa do Brasil, torneio que reúne os vencedores da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro e que ainda não tem uma sede definida pela CBF.

Por esta razão, uma especulação movimentou os bastidores da entidade nesta semana: a Supercopa do Brasil seria disputada nos Estados Unidos? A informação, que ganhou os veículos esportivos, não procede. Ao menos é o que a alta cúpula da Confederação garante.

“A entidade está apenas aguardando a definição do campeão brasileiro para sentar com os dois presidentes e definir o local”, afirmou a CBF. Neste momento, o Brasileirão conta com apenas mais duas rodadas para serem disputadas e Palmeiras, Botafogo, Atlético-MG, Flamengo e Grêmio permanecem na briga pelo título.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre as decisões da Supercopa do Brasil

  • 1990: Grêmio 2 x 0 Vasco da Gama – Estádio Olímpico/RS
  • 1991: Corinthians 1 x 0 Flamengo – Morumbi/SP
  • 2020: Flamengo 3 x 0 Athletico – Mané Garrincha/DF
  • 2021: Flamengo 2 (6) x (5) 2 Palmeiras – Mané Garrincha/DF
  • 2022: Atlético-MG 2 (8) x (7) 2 Flamengo – Mané Garrincha/DF
  • 2023: Palmeiras 4 x 3 Flamengo – Mané Garrincha/DF

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.