CBF se atrapalha e segue sem anunciar a convocação da Seleção Brasileira

Depois da campanha abaixo do esperado na Copa América, a Seleção Brasileira busca dar a volta por cima. A Amarelinha volta aos gramados para enfrentar o Equador e o Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá.

O grande problema é que a Data Fifa está marcada para os dias 2 a 10 de setembro, que coincidirá com as quartas de final da Copa do Brasil, prevista para as semanas dos dias 28 de agosto a 10 de setembro.

Entretanto, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não divulgou a data oficial da convocação de Dorival Júnior. Inicialmente, estava previsto que o treinador anunciaria os atletas nesta sexta-feira (23). Contudo, pode ser que o mesmo divulgue a lista na outra semana.

Dorival acompanhou de perto as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro e pode acabar chamando algumas surpresas, como o atacante Luiz Henrique, que vem se destacando cada vez mais no Botafogo.

Sem Messi, Argentina divulga sua lista de convocados

Ao contrário do Brasil, a Argentina já divulgou sua lista de convocados para seus compromissos pelas Eliminatórias. O técnico Lionel Scaloni surpreendeu e não chamou Lionel Messi, do Inter Miami. O camisa 10 ainda está em recuperação de uma lesão sofrida no tornozelo na final da Copa América, quando os “hermanos” venceram a Colômbia por 1 a 0. Ángel Di Maria também não foi convocado, uma vez que o mesmo anunciou aposentadoria da seleção após o torneio.