CBF recusa proposta dos Estados Unidos e Árabes envolvendo o São Paulo

Campeão inédito dentro da Copa do Brasil em setembro deste ano, o São Paulo enfim conheceu o seu adversário na disputa da Supercopa do Brasil de 2024. O torneio, que reúne os atuais campeões da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, contará com uma grande decisão entre o Tricolor e o Palmeiras, históricos rivais estaduais.

Mesmo com a bola rolando apenas no dia 3 de fevereiro, as definições em torno da competição já começaram a movimentar os bastidores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Tudo porque a Supercopa do Brasil ainda não tem um local definido. Teve até propostas estrangeiras para levar o torneio para fora do país.

Supercopa
Taça da Supercopa do Brasil — Foto: Divulgação/CBF

De acordo com os jornalistas Rodrigo Mattos e Igor Siqueira, ambos do UOL Esporte, a alta cúpula da entidade voltou a recusar propostas dos EUA e da Arábia Saudita para que o Choque-Rei fosse disputado nos respectivos países. Com a definição do clássico paulista, existe até mesmo a chance do jogo ser disputado em São Paulo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Extinta em 1992 e de volta ao calendário apenas em 2020, a Supercopa do Brasil realizou suas últimas quatro edições no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal. O local permanece entre as possibilidades, assim como o Mangueirão, no Pará. A CBF deve se reunir em breve com São Paulo e Palmeiras para a definição.

Relembre as decisões da Supercopa do Brasil

  • 1990: Grêmio 2 x 0 Vasco da Gama – Estádio Olímpico/RS
  • 1991: Corinthians 1 x 0 Flamengo – Estádio do Morumbi/SP
  • 2020: Flamengo 3 x 0 Athletico – Estádio Mané Garrincha/DF
  • 2021: Flamengo 2 (6) x (5) 2 Palmeiras – Estádio Mané Garrincha/DF
  • 2022: Atlético-MG 2 (8) x (7) 2 Flamengo – Estádio Mané Garrincha/DF
  • 2023: Palmeiras 4 x 3 Flamengo – Estádio Mané Garrincha/DF

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.