CBF quer levar o São Paulo para os Estados Unidos

Com a proximidade do término da temporada de 2023, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já começa a pensar em seu calendário para o próximo ano. E entre definições de datas para as competições, a entidade tem mantido conversas para que a Supercopa, torneio que contará com o São Paulo, seja disputada nos Estados Unidos.

Segundo informações do portal Goal, a competição, que reúne os campeões da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, tem boas chances de acontecer fora do território nacional. Ao menos esta é a vontade da alta cúpula da CBF. Em janeiro deste ano, por exemplo, o encontro entre Palmeiras e Flamengo foi cogitado para tomar o mesmo rumo.

As negociações, no entanto, não foram para frente e a decisão permaneceu tendo o Mané Garrincha, em Brasília, como palco. O estádio recebeu as últimas quatro edições da Supercopa, competição que ficou paralisada entre 1991 e 2020. Ainda de acordo com o Goal, o São Paulo já está ciente da opção da CBF por levar o torneio para fora do país.

Em um primeiro momento, o clube avalia pontos positivos e negativos na possível escolha. Enquanto uma pré-temporada nos Estados Unidos é vista de maneira agradável, a disputa de um título importante longe de sua torcida é considerada negativa. Campeão da Copa do Brasil, o São Paulo espera pela definição de seu adversário.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre as decisões da Supercopa do Brasil

1990: Grêmio 2 x 0 Vasco da Gama – Estádio Olímpico/RS
1991: Corinthians 1 x 0 Flamengo – Morumbi/SP
2020: Flamengo 3 x 0 Athletico – Mané Garrincha/DF
2021: Flamengo 2 (6) x (5) 2 Palmeiras – Mané Garrincha/DF
2022: Atlético-MG 2 (8) x (7) 2 Flamengo – Mané Garrincha/DF
2023: Palmeiras 4 x 3 Flamengo – Mané Garrincha/DF

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.