CBF quebra a banca e pode dar ainda mais dinheiro ao São Paulo

Depois de bater o Corinthians pelo placar de 2 a 1 em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista e enfim quebrar o incômodo jejum de nunca ter vencido o rival na Neo Química Arena, o São Paulo recebeu outra excelente notícia: a CBF vai reajustar o prêmio pago ao grande campeão da Supercopa do Brasil.

Segundo informações do colunista Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, o novo valor será superior aos R$ 10 milhões e deve ser confirmado pela entidade nos próximos dias. Campeões nacionais em 2023, São Paulo e Palmeiras lutarão pelo título no próximo domingo (04) no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

O reajuste foi possível graças a um incremento pouco acima da inflação do contrato com a Globo pelos direitos de TV da competição e também na arrecadação de bilheteria com a partida. Além disso, a Conmebol destinou cerca de US$ 1 milhão de cada federação nacional para aumentar a premiação de uma competição nacional.

Como a Globo já paga uma premiação ao vencedor do Brasileirão, a CBF decidiu destinar tal valor ao campeão da Supercopa. Disputando o torneio pela primeira vez, o São Paulo buscará o título inédito. Já o Palmeiras, presente em duas edições, quer o bicampeonato consecutivo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre as decisões da Supercopa do Brasil

  • 1990: Grêmio 2 x 0 Vasco da Gama – Estádio Olímpico/RS
  • 1991: Corinthians 1 x 0 Flamengo – Morumbi/SP
  • 2020: Flamengo 3 x 0 Athletico – Mané Garrincha/DF
  • 2021: Flamengo 2 (6) x (5) 2 Palmeiras – Mané Garrincha/DF
  • 2022: Atlético-MG 2 (8) x (7) 2 Flamengo – Mané Garrincha/DF
  • 2023: Palmeiras 4 x 3 Flamengo – Mané Garrincha/DF

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.