CBF pagará salário de jogador do Tricolor que se lesionou na Seleção Brasileira?

Lesionado na disputa da final de um torneio sub-20 com a seleção brasileira, o atacante Tricolor, Caio, só deve voltar aos gramados em 2023. O jogador sofreu um rompimento anterior cruzado no joelho direito, mesma lesão que vem tirando Walce do futebol a quase 3 anos. Ambos se lesionaram pela seleção e, fica a questão, a CBF banca pelo salário desses atletas?

Walce se machucou em um jogo treino quando convocado a seleção sub-20, em 2020 e até hoje não voltou a jogar. O zagueiro ainda deve passar por mais uma cirurgia antes de cogitar voltar ao futebol.

Tanto Caio como Walce continuaram recebendo seus salários, enquanto o São Paulo paga por algo pelo qual nem tem responsabilidade.

Não se sabe se a CBF tem alguma influência no pagamento dos vencimentos, porém, é pouco provável.

Tricolor sofre com desvalorização de seus jogadores por conta da CBF

Além de ter de pagar salários para um jogador que sequer vai entrar em campo em um bom tempo, o Tricolor tem que lidar com a desvalorização de mercado do atleta.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com joias como Caio e Walce machucadas, é difícil, para não dizer quase impossível, que um clube do exterior se interesse pela contratação do jogador.

A desvalorização de ambos é inevitável e o São Paulo terá de lidar com isso.

Um clube que hoje sofre com problemas financeiros, não pode se dar o luxo de além de perder bons jogadores, perder dinheiro por eles.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.