CBF marca jogo entre São Paulo e Palmeiras valendo título

Campeão da Copa do Brasil pela primeira vez, o São Paulo finaliza um ano histórico. Garantido na Libertadores da América, o Tricolor também pode conquistar o primeiro troféu de 2024 logo em fevereiro.

Isso porque a Supercopa do Brasil foi definida após o título brasleiro do Palmeiras. O torneio, que na verdade é uma final única, reúne o campeão da Copa do Brasil com o do Campeonato Brasileiro.

Inclusive, segundo informações divulgadas pela ESPN, a partida já está marcada para o dia 3 de fevereiro. Por hora, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não definiu o local e horário do clássico.

Tradicionalmente, a Supercopa é disputada em jogo único em outro estado, geralmente em Brasília. Ainda não se sabe como será a edição de 2024, já que o Ministério Público de São Paulo proíbe duas torcidas rivais no mesmo jogo. 

SPFC e Palmeiras vem se enfrentando bastante nos últimos anos

Ambas as equipes estão rivalizando cada vez mais nos últimos anos. São Paulo e Palmeiras duelaram  nas quartas de final da Libertadores da América de 2021, nas finais do Campeonato Paulista de 2021 e 2022 e nas oitavas e quartas de final da Copa do Brasil de 2022 e 2023. O Tricolor saiu vencedor em três ocasiões (Paulista 2021 e ambos os confrontos da Copa do Brasil).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O mais recente foi pela Copa do Brasil neste ano, quando o Tricolor venceu tanto a ida (1  a 0 no Morumbi), quanto a volta (2 a 1 no Allianz Parque). Após eliminar o time de Abel Ferreira, passou por Corinthians e Flamengo, levantando o troféu em casa.

Apesar de ter sido criada em 1990, a Supercopa do Brasil passou por um longo período inativa, mas retornou a todo o vapor em 2020. A edição de 2024 será a sétima, e o Palmeiras é o atual campeão.