CBF marca jogo do São Paulo com a Ferroviária para domingo (27)

Na última terça-feira (15), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), divulgou de forma oficial as datas e locais das duas partidas que envolvem as semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino desta temporada.

Os duelos de ida foram marcados para o próximo dia 27 (domingo), enquanto os da volta devem acontecer em 3 de setembro (domingo).

Buscando alcançar a vaga na decisão, o São Paulo encara a Ferroviária de um lado da chave, enquanto o Corinthians, atual campeão do torneio, tem um clássico complicado diante do Santos. Além de ser o atual campeão, o Alvinegro de Itaquera busca vencer o tetracampeonato seguido.

Um detalhe curioso é que a CBF optou por deixar as partidas no exato mesmo horário: às 10h30 (de Brasília). O Tricolor é o mandante na partida de ida, e irá receber a Ferroviária no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP). No outro lado, o Santos mandará a ida na Vila Belmiro, como de costume.

Histórico das equipes semifinalistas na competição

Por terem as melhores campanhas, Corinthians e Ferroviária poderão decidir os confrontos em casa e em frente seus torcedores. Portanto, no início de setembro, o Tricolor viaja a Araraquara, interior de SP, para definir seu futuro no Brasileirão Feminino. A partida ocorrerá na Arena Fonte Luminosa. O Corinthians recebe o rival no Parque São Jorge, na capital paulista.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na fase anterior (quartas de final), o São Paulo eliminou o Palmeiras. Primeiro, empatou em 1 a 1 jogando em casa. Todavia, se impôs mesmo atuando no Allianz Parque, e venceu o Alviverde por 3 a 1, de virada, garantindo a vaga. A Ferroviária venceu o atual vice-campeão, Internacional, e acumulou o placar agregado de 4 a 0.

Nas quartas, o Corinthians eliminou o Cruzeiro e acumulou 6 a 3 no placar agregado. O Santos goleou o Flamengo por 7 a 2 no agregado e também avançou de fase.