CBF faz promessa ao São Paulo e dias depois pode ser quebrada

Antes da paralisação geral do Campeonato Brasileiro, o São Paulo tinha compromisso marcado nesta segunda-feira (20), diante do Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Por sinal, seria a terceira partida da equipe seguida em segundas-feiras, algo que incomodou a torcida e diretoria. Entretanto, segundo informações divulgadas pelo jornalista Eder Traskini, do UOL, a CBF fez uma promessa ao clube.

“A CBF havia dito ao Tricolor que a partida contra o Cruzeiro seria, provavelmente, a última do São Paulo na segunda-feira. A tendência era que a entidade só colocasse o São Paulo para atuar neste dia em último caso”, divulgou o jornalista.

O Tricolor fez uma reclamação à entidade por conta dos três duelos consecutivos no dia da semana, algo que prejudica o torcedor e também à exposição das marcas parceiras. A primeira partida foi no empate sem gols contra o Palmeiras, no dia 29 de abril. Posteriormente, venceu o Fluminense no último dia 13, e enfrentaria o Cruzeiro nesta segunda.

Mesmo fora do ideal, a torcida do São Paulo deu mais um show de apoio ao time e compareceu em peso nas duas partidas. O Moumbis recebeu quase 56 mil pessoas no Choque-Rei, além de 39,5 mil torcedores que estiveram presentes contra o clube carioca. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Contudo, a pausa no Brasileirão pode ter complicado a vida do São Paulo, já que ainda não se sabe quando os duelos adidas serão disputados. Vale destacar que o torneio não será pausado durante a Copa América.

SPFC volta ao Morumbis nesta quinta

Enquanto não atua pelo Campeonato Brsileiro, o São Paulo volta ao Morumbis nesta quinta-feira pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía enfrenta o Águia de Marabá, às 21h30. Vale lembrar que a ida terminou com uma vitória por 3 a 1 sobre os paraenses.