CBF faz exigência para parceiro do Corinthians
Apesar da má fase da Seleção Brasileira, a CBF quer embolsar algo em torno de 100 milhões de dólares (R$ 545 milhões) por ano através do fornecedor esportivo. A informação foi divulgada pelo portal Flashscore nesta quarta-feira (18), dias após a entidade recusar a oferta de renovação da Nike.
A empresa, por sinal, tem o Corinthians como único parceiro no Brasil. O acordo conta com 21 anos de atividade, um dos mais longevos de todo o futebol brasileiro. Em relação a outras seleções, a Nike também fechou com a França e Alemanha recentemente.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, ainda há uma diferença grande entre o que foi oferecido pela fornecedora e o valor desejado pela CBF.
A empresa norte-americana tem até o final deste ano para acertar a renovação do vínculo com a Seleção Brasileira. A entidade pode negociar com um novo fornecedor esportivo a partir de janeiro.
Adidas entra na jogada
De acordo com o Flashscore, a Adidas entrou em contato com a CBF e sinalizou uma oferta de 100 milhões de dólares por 10 anos de contrato. Outra empresa interessada é a Puma, que só deve abrir conversas em janeiro.
A Nike patrocina a Seleção Brasileira desde 1996, e esteve na conquista do pentacampeonato do mundo em 2022. O acordo atual (assinado em 2007) consta o pagamento de CBF 35 milhões de dólares (cerca de R$ 190 milhões) por ano ao Brasil.