CBF exclui Dorival Júnior e Copa do Brasil tem novo técnico campeão

Neste domingo (24), o São Paulo empatou com o Flamengo em 1 a 1, mas mesmo assim conquistou seu primeiro título da Copa do Brasil, já que venceu no placar agregado por 2 a 1. 

Se por um lado, foi a primeira conquista do torneio pelo time do Morumbi, Dorival Júnior se tornou o primeiro técnico a levantar a taça duas vezes seguidas por dois clubes diferentes (Flamengo em 2022). Também venceu com o Santos, em 2010.

O treinador foi contratado em abril deste ano para substituir ninguém mais ninguém menos do que Rogério Ceni, que foi demitido após uma série de resultados abaixo do esperado. Apesar da conquista ser de Dorival e do grupo, o nome de Ceni ficou marcado.

Isto porque de acordo com informações divulgadas pela TNT Sports Brasil, o ex-goleiro é oficialmente considerado campeão da Copa do Brasil pelo SPFC, já que comandou o time na estreia da competição, no empate sem gols contra o Ituano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Dorival comandou a equipe contra o Ituano (volta da terceira fase), Sport (oitavas de final), Palmeiras (quartas), Corinthians (semi) e Flamengo (decisão).

Calleri agradece Rogério Ceni em entrevista

Em entrevista para a Globo após a partida, o atacante Jonathan Calleri, autor do gol da vitória na partida de ida, no Maracanã, fez questão de lembrar de Rogério Ceni, agradecendo o ídolo por tudo o que ele fez em sua passagem.

“Quero agradecer ao Rogério. Ele me deu a faixa de capitão, me deu a liderança que eu não tinha no clube. Quero agradecer muito a ele. Acho que ele está muito feliz onde está hoje, sabe tudo o que fez por nós”, iniciou.

“No dia que ele foi embora falou que ‘o treinador que virá será campeão com vocês, porque vocês são fo…’. Quero agradecer muito a ele, sou muito grato e é como um pai futebolístico. Esse troféu também é para ele”, completou.