CBF encerra indicação de novos juízes para o STJD

Fim do mistério! A Confederação Brasileire de Futebol (CBF) enfim confirmou o nome de duas advogadas para comporem o pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no mandato entre 2024 e 2028. Tratam-se de Mariana Barreiras e Antonieta Silva. Elas são as últimas indicações para a nova corte do órgão.

Antes das duas, outros sete profissionais já haviam sido nomeados, com destaque para Luiz Felipe Bulus e Marcelo Bellizze, indicados pelos Clubes, e Rodrigo Aiache Cordeiro, indicado pelos árbitros. O ofício com os nomes das advogadas já foi assinado pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que celebrou a acasião.

“Momento histórico de reconhecimento e de fortalecimento do protagonismo das mulheres no mundo do futebol”, disse o mandatário. A sessão de posse dos novos auditores do STJD está marcada para esta quinta-feira, 11 de julho, às 10h30 (de Brasília). As informações são do jornalista Guilherme Amado, do portal Metrópoles.

Será a primeira vez na história em que duas mulheres integram, simultaneamente, o órgão máximo da Justiça Desportiva. Mariana Barreiras é advogada e mestre em direito pela Universidade de São Paulo. Já Antonieta Silva é advogada militante, especialistas pela Escola Superior de Advocacia/PE e servidora pública.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira a lista dos juízes do STJD no mandato 2024/2028

  • Marco Aurélio Choy e Sérgio Henrique Filho, indicados pela OAB;
  • Maxwell Borges de Moura Vieira e Luís Otávio Veríssimo Teixeira, indicados pela FENAPAF (atletas);
  • Rodrigo Aiache Cordeiro, indicado pelos árbitros;
  • Luiz Felipe Bulus e Marcelo Bellizze, indicados pelos Clubes;
  • Mariana Barreiras e Antonieta Silva indicadas pela CBF.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.