CBF divulga súmula que explica expulsões em Goiás x São Paulo
Atual campeão da Copa do Brasil, o São Paulo soube sofrer para manter vivo o sonho de conquistar o bicampeonato consecutivo do torneio. Nesta quinta-feira (8), o time comandado pelo técnico Luis Zubeldía segurou o empate frente ao Goiás no Estádio da Serrinha para se classificar para as quartas de final da competição.
Mas nem tudo foram flores em Goiânia. Nos minutos finais da partida, uma intensa confusão tomou conta do gramado e rendeu três expulsões por parte do árbitro Paulo Cesar Zanovelli: Thiago Galhardo pelos donos da casa, além de Alan Franco e Zubeldía pelo lado são-paulino. Já nesta sexta (9), a CBF explicou as expulsões.
Na súmula, a entidade afirmou que Alan Franco foi expulso por “provocar um princípio de confusão e trocar empurrões com Thiago Galhardo”, além de “desferir uma cabeçada” em Wellington, meia do rival. Já Zubeldía viu o cartão vermelho após “adentrar ao campo” durante a confusão e por também “desferir um chute no microfone”.
No mesmo documento, Zanovelli relatou que houve “inúmeros arremessos” de copos no gramado por parte da torcida do Goiás e, após recomendação por parte da Polícia, optou por encerrar a partida por “falta de segurança”. Zubeldía e Alan Franco serão desfalques no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Classificado ao lado de Atlético-MG, Athletico-PR, Bahia, Corinthians, Flamengo, Juventude e Vasco, o São Paulo conhecerá o seu próximo adversário em sorteio realizado pela CBF. As quartas de final estão reservadas para os dias 28 de agosto e 12 de setembro.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.