CBF divulga áudio do VAR de São Paulo x Atlético-MG e gera revolta

Nesta quinta-feira (11), o São Paulo foi derrotado por 2 a 1 para o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte, em partida que contou com muita polêmica em relação à arbitragem. 

Os são-paulinos ficaram na bronca por conta dos gols marcados pelos mineiros. No primeiro, o árbitro Marcelo de Lima Henrique assinala uma falta de Luiz Gustavo, que acaba resultando no gol de Eduardo Vargas após rebote. No segundo, a bola teria tocado na mão de Paulinho, que balançou as redes e deu a vitória para o time mandante.

Visando afastar as polêmicas, a CBF divulgou, na manhã desta sexta (12), os áudios do VAR durante a partida.  Vale lembrar que o responsável pela ferramenta era Rodrigo Nunes de Sá.

“A 8A (câmera) vai provar que (a bola) não está tocando no braço dele. Ela (a bola) passa e desce da direção do braço. Ela comprova que a bola toca no corpo e desce, pela câmera invertida a gente consegue ver que não tem contato com o braço. Não houve toque na mão, gol confirmado”,  disse Rodrigo Nunes de Sá.

Zubeldía reclamou sobre atuação do árbitro

Um dos mais irritados após o duelo era o técnico Luis Zubeldía. Além de ter dado um soco na placa de publicidade antes da entrada no túnel de acesso aos vestiários, o argentino deu o que falar na entrevista coletiva.

“Primeiras chances, Luiz não faz falta. Antes, teve uma falta em Luciano. E Luiz não fez falta. Não fez falta. E o árbitro dá uma falta. Segunda corrida do gol, claramente pega aqui (na mão), cai aqui (na barriga)”, disse o técnico, que estava claramente irritado.