CBF define se Dorivial Júnior fica na Seleção Brasileira
Muito criticado após a última data Fifa, Dorival Júnior tem situação definida pela cúpula da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O treinador de 62 anos continuará no comando da Amarelinha, pelo menos por enquanto.
O Brasil entrou em campo em duas oportunidades recentemente. Primeiro, venceu o Equador por 1 a 0, no Couto Pereira, em Curitiba. Posteriormente, foi a Assunção e perdeu pelo mesmo placar para o Paraguai, no estádio Defensores Del Chaco.
Ambas as partidas foram válidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026, que acabaram atraindo muitos comentários negativos em relação ao trabalho de Dorival. Por sinal, sua cabeça foi pedida por alguns torcedores.
Apesar da pressão, Dorival Júnior segue no comando da Seleção Brasileira. De acordo com informações colocadas pelo jornalista Igor Siqueira, do UOL Esporte, o treinador “patinou” no cargo, mas será mantido.
CBF mantém decisão com base em filosofia do sub-20
Parte da paciência parte da filosofia da CBF, que optou por manter Ramon Menezes no comando da equipe sub-20, mesmo após as atuações inconstantes nas últimas partidas. Apesar de ter sido campeão sul-americano e pan-americano, o Brasil foi eliminado nas quartas de final do Mundial Sub-20 e não classificou para os Jogos Olímpicos.
“É entender onde você quer chegar. Ninguém quer perder. Mas você não vai só ganhar. Vai ter momentos que vamos passar dificuldades. Tomara que esse ciclo seja super positivo. Infelizmente, não conseguimos a vaga nas Olimpíadas. Eu, como líder e treinador, logo depois assumi parcela gigantesca em relação a isso. Não fui o primeiro (a não se classificar). Espero que seja o último, e o Brasil nunca mais fique fora”, disse Ramon, ainda na última data Fifa.