CBF define estádio da Supercopa do Brasil 2025 e São Paulo pode estar lá

Depois de retornar ao calendário brasieiro depois de muitos anos, a Supercopa do Brasil ganhou a aprovação da grande maioria dos torcedores. O torneio de final única acontece no início de cada temporada, e conta com o campeão da Copa do Brasil contra o do Campeonato Brasileiro.

Um dos maiores acertos da CBF foi realizar o duelo em jogo único, com as duas torcidas presentes dividindo os estádios, algo que era muito comum no futebol brasieiro há muitas décadas, mas que foi se perdendo com o passar dos anos.

Depois de muita confusão em relação a edição deste ano, que foi disputada no Mineirão, em Belo Horizonte, a entidade máxima do futebol brasileiro agiu rápido e já definiu o local da próxima Supercopa.

Mangueirão é escolhido como sede da Supercopa

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Leo Jardim, do O Globo, a Supercopa Rei será disputada em Belém do Pará, cidade que receberá a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30).

A partida será no Estádio Estadual Jornalista Edgar Proença (popularmente conhecido como Mangueirão). O local tem capacidade para 53.635 pessoas, e possui grama natural, algo que vem sendo assunto entre os clubes e a CBF recentemente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Para o São Paulo tentar o bicampeonato da Supercopa, deverá vencer a Copa do Brasil novamente, ou o Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que a última vez que o Tricolor levantou o torneio de pontos corridos foi em 2008, após a histórica campanha do tricampeonato (2006, 2007 e 2008).