CBF decide não adiar jogo do São Paulo

Morreu nesta terça-feira (27) o zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional-URU, que colapsou no gramado do Morumbis durante a partida contra o São Paulo, na última quinta (22), pela Libertadores da América. O uruguaio de 27 anos estava internado desde então no Hospital Albert Einstein. O Portal do São Paulino lamenta o falecimento de Izquierdo e manda forças à família, amigos e companheiros de clube.

Após a manifestação de diversos clubes, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu um comunicado oficial sobre o ocorrido. A entidade confirmou que todas as partidas do futebol brasileiro contarão com um minuto de silêncio antes do apito inicial como forma de homenagem ao uruguaio.

“A CBF lamenta profundamente a morte do zagueiro Juan Manuel Izquierdo. O futebol brasileiro fará um minuto de silêncio em todas as partidas organizadas pela entidade nesta quarta-feira e se solidariza com os familiares do atleta, com os jogadores, dirigentes e torcedores do Nacional pela perda irreparável”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar da divulgação da nota, a entidade optou por não adiar o duelo entre São Paulo e Atlético-MG, marcado para esta quarta (28), às 21h30 (de Brasília), no Morumbis. O confronto é válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Ao que tudo indica, ambos os times entrarão em campo normalmente e farão a homenagem antes do início do jogo.

Confira a nota de pesar divulgada pelo São Paulo

“Vivemos dias de orações, união e esperança, e hoje estamos em profunda tristeza com a notícia do falecimento de Juan Izquierdo, atleta do Nacional. Nossas condolências aos familiares, amigos, colegas de trabalho, torcedores do Nacional e a todo o povo uruguaio neste momento de dor. Um dia triste para o futebol. Descanse em paz, Juan”.