CBF decide dar um dinheiro “extra” pra rival do São Paulo
O Flamengo enviou o laudo médico da lesão recente de Pedro à Fifa, visando buscar uma indenização após perder o atacante pelo restante da temporada. O jogador rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo durante uma sessão de treinos com a Seleção Brasileira.
Dito isso, o clube carioca vai receber o valor de quase um salário do jogador diretamente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Segundo informações divulgadas pelo jornalista Diogo Dantas, do O Globo, a entidade irá arcar com o prejuízo nos primeiros 28 dias, e depois, a responsabilidade será da Fifa.
Pedro precisará realizar uma cirurgia para a correção ligamentar e deve ficar afastado dos gramados por cerca de um ano. Para receber o dinheiro da indenização, o Flamengo enviará o laudo médico à Fifa, que analisará o caso.
Vale destacar que a Fifa impôs um limite de dinheiro para o programa. Ainda segundo o O Globo, os clubes não podem receber mais do que 7,5 milhões de euros (R$ 46,7 milhões) em um recorte de um ano.
SPFC teme por Lucas Moura
Depois do corte do atacante Savinho, do Manchester City, por razões “clínicas”, o meia Lucas Moura, do São Paulo, foi convocado pelo técnico Dorival Júnior. Por sinal, o atleta de 32 anos entrou na segunda etapa na vitória por 1 a 0 contra o Equador, na última sexta-feira (6), no Couto Pereira, em Curitiba, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
O jogador do São Paulo deve ser acionado novamente nesta terça (10), quando a Seleção Brasileira entra em campo às 21h30 (de Brasília), diante do Paraguai, em Assunção. Na quinta (12), Lucas deve jogar novamente, desta vez pelo clube, diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.