CBF decide dar um dinheiro “extra” pra rival do São Paulo

O Flamengo enviou o laudo médico da lesão recente de Pedro à Fifa, visando buscar uma indenização após perder o atacante pelo restante da temporada. O jogador rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo durante uma sessão de treinos com a Seleção Brasileira.

Dito isso, o clube carioca vai receber o valor de quase um salário do jogador diretamente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Segundo informações divulgadas pelo jornalista Diogo Dantas, do O Globo, a entidade irá arcar com o prejuízo nos primeiros 28 dias, e depois, a responsabilidade será da Fifa.

Pedro precisará realizar uma cirurgia para a correção ligamentar e deve ficar afastado dos gramados por cerca de um ano. Para receber o dinheiro da indenização, o Flamengo enviará o laudo médico à Fifa, que analisará o caso.

Vale destacar que a Fifa impôs um limite de dinheiro para o programa. Ainda segundo o O Globo, os clubes não podem receber mais do que  7,5 milhões de euros (R$ 46,7 milhões)  em um recorte de um ano. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

SPFC teme por Lucas Moura

Depois do corte do atacante Savinho, do Manchester City, por razões “clínicas”, o meia Lucas Moura, do São Paulo, foi convocado pelo técnico Dorival Júnior. Por sinal, o atleta de 32 anos entrou na segunda etapa na vitória por 1 a 0 contra o Equador, na última sexta-feira (6), no Couto Pereira, em Curitiba, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

O jogador do São Paulo deve ser acionado novamente nesta terça (10), quando a Seleção Brasileira entra em campo às 21h30 (de Brasília), diante do Paraguai, em Assunção. Na quinta (12), Lucas deve jogar novamente, desta vez pelo clube, diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.