CBF decide dar presentão para o São Paulo

Uma das reclamações de diversos clubes do futebol brasieiro era em relação a janela de transferências. Atualmente, o período aberto para contratar novos atletas é de 11 de janeiro a 7 de março, e de 10 de julho a 2 de setembro. O modelo atual foi muito criticado pelo presidente do Vitória, Fábio Mota, que afirmou que acaba prejudicando os times que não têm tanto aporte financeiro.

Contudo, a boa notícia é que segundo o próprio mandatário, um novo período para transferências será criado pela CBF. A nova janela se iniciará na primeira semana de abril e ficará aberta até o dia 19. Ou seja, o futebol brasileiro terá três períodos de contratações.

“Numa reunião da CBF, ficou estabelecido que nós vamos ter uma nova janela de contratações, que vai da primeira semana de abril até o dia 19. Isso porque os campeonatos em muitos estados ainda não vão ter sido concluídos até a primeira semana de março (quando encerra a primeira janela)”, iniciou o presidente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Logo, o São Paulo, por exemplo, terá ainda mais tempo para reforçar seu elenco para a Libertadores da América, principal objetivo do clube nesta temporada. Depois do Estadia, o técnico Thiago Carpini poderá avaliar o elenco e pedir um ou mais reforços para a equipe.

Vale destacar que até aqui, os novos contratados do SPFC tiveram o aval de Dorival Júnior, que deixou o comando do clube após aceitar o convite da CBF para ser o novo treinador da Seleção Brasileira para o ciclo do Mundial de 2026.

“Então, nós vamos ter a primeira janela, a segunda que começa em abril, quando os clubes vão poder contratar jogadores de campeonatos que ainda não tinham acabado, e a janela de julho”, finalizou  Fábio Mota.