CBF dá “mãozinha” pro São Paulo ser campeão sobre o Palmeiras

Campeão de forma inédita da Copa do Brasil deste ano, o São Paulo garantiu sua vaga na Supercopa do Brasil, torneio de final única disputado com o vencedor do Campeonato Brasileiro. Desta forma, o Tricolor enfrenta o Palmeiras no dia 3 de fevereiro, em local a ser definido.

A boa notícia para o torcedor tricolor é que o Palmeiras deve entrar desfalcado. Revelação do Brasileirão, Endrick não deverá atuar no duelo, já que foi convocado pela Seleção Brasileira para disputar o Pré-Olímpico. 

O torneio em questão será disputado entre os dias 21 de janeiro e 11 de fevereiro, na Venezuela. Ou seja, o atacante palmeirense não poderia jogar o começo do Campeonato Paulista (seis jogos) e da Supercopa do Brasil. A competição dá direito a duas vagas nos Jogos Olímpicos de Paris do ano que vem. 

Acordo com o Real Madrid deve liberar Endrick ao Brasil

Ao contrário do que acontece na Data Fifa, os clubes não são obrigados a liberarem seus atletas neste tipo de torneio. Logo, o Palmeiras pode negar a convocação e contar com o jovem de 17 anos em campo. Contudo, a tendência é que ele jogue pela Amarelinha.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Isto porque o portal “Nosso Palestra” revelou que existe um acordo com o Real Madrid de que iria liberar Endrick caso ele fosse chamado para defender o Brasil Pré-Olímpico. A diretoria alviverde só poderia negar a convocação para os times sub-17 e sub-20, e este é o sub-23.