CBF convoca o São Paulo para reunião

Neste domingo (12), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou a convocação de uma reunião do Conselho Técnico da Série A para o dia 27 de maio. A pauta será sobre as chuvas no Rio Grande do Sul e a possibilidade de paralisar o Campeonato Brasileiro

A entidade máxima do futebol brasileiro irá esperar a resposta dos presidentes dos clubes para tomar uma decisão. Por hora, somente os jogos dos times gaúchos (Grêmio, Internacional e Juventude) foram suspensos. 

O Ministério do Esporte pediu que o torneio fosse paralisado de maneira geral por um tempo indeterminado. O trio gaúcho se mostrou a favor, e depois da solicitação do governo federal, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, vai esperar o parecer oficial dos clubes. O São Paulo será representado por Julio Casares, que já havia comentado sobre o assunto:

“Os clubes talvez aproveitando esse péssimo momento possam ter uma reflexão maior do que é a Liga. Parar de ter Libra e União Futebol Forte. Está todo mundo na mesma mesa. Se tivesse Liga agora seria mais fácil a decisão. Estamos ainda sob CBF e Conmebol. A Conmebol não tem a menor possibilidade de discutir a paralisação. Fica um apelo aos dirigentes, estou disposto a conversar com qualquer um. Vamos fazer a Liga, tirar do papel”, disse.

A tendência é que o bloco da Liga Forte União, que possui 10 clubes inseridos, votem pela pausa por tempo indeterminado. O Atlético-MG se mostrou a favor, enquanto  Atlhetico-PR. Atlético-GO, Flamengo e Palmeiras opinaram de maneira contrária.

Segundo a CBF, o encontro no próximo dia 27 servirá para “os clubes deliberarem sobre aspectos técnicos das competições bem como a situação de registro e transferência de atletas, questões jurídicas com relação aos acessos às competições internacionais como Libertadores, Sul-Americana e Mundial de Clubes e questões de direitos de transmissão e patrocínios”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira a nota divulgada pela CBF

“Em virtude do estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, decretado pelos Governos Federal e Estadual, decorrente dos eventos climáticos extremos ocorridos, a CBF adiou no dia 6 de maio todas as partidas envolvendo equipes gaúchas nas competições nacionais (Brasileiro Séries A, C e D, Copa do Brasil, Feminino A1, A2 e A3, e de base) como mandante ou visitante, previstas até o dia 27 de maio de 2024.

Tal decisão foi baseada no ofício no. 57/2024, oriundo da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que encaminhou e endossou o pleito dos seus clubes filiados.

Neste domingo (12), a CBF convoca reunião do Conselho Técnico Extraordinária para o dia 27 de maio. Na conferência, os clubes vão deliberar sobre aspectos técnicos das competições bem como a situação de registro e transferência de atletas, questões jurídicas com relação aos acessos às competições internacionais como Libertadores, Sul-Americana e Mundial de Clubes e questões de direitos de transmissão e patrocínios.

A entidade comunica que todos os seus diretores das áreas específicas vão participar da reunião para facilitar ao máximo a deliberação dos clubes.”