CBF confirma Santos e Vasco na próxima segundona do Brasileirão

Um ano depois da queda do time masculino, foi a vez da equipe feminina do Santos cair para a Série B do Campeonato Brasileiro. As Sereias da Vila empataram em 1 a 1 contra o Botafogo, no último domingo (3), na Vila Belmiro, e terão que lutar em 2025 pelo acesso à elite novamente.

O Santos vencia o duelo até os 48 minutos do segundo tempo, quando Nathane deixou tudo igual, de cabeça. Os dois times chegaram aos 11 pontos e não possuem mais chances de igualarem o Real Brasília (16 pontos), primeiro time fora da zona do rebaixamento. Além dos dois citados, Avaí Kindermann e Atlético-MG também caíram.

Desta forma,  a segunda divisão poderá contar com alguns clássicos nacionais importantes em 2025. Isso porque a equipe feminina do Vasco subiu da Série C para a B nesta temporada. A equipe santista encerra sua participação na primeira divisão nesta quarta-feira (6), quando encara o Internacional, às 15h (de Brasília), fora de casa.

Histórico do Santos e problemas recentes

Vale destacar que o Santos é um dos pioneiros no quesito futebol feminino no Brasil. A equipe da Vila Belmiro é bicampeã da Libertadores de (2009 e 2010), campeãs brasileiras (2017), bicampeãs da Copa do Brasil (2008 e 2009) e tetracampeãs paulistas (2007, 2010, 2011 e 2018).

Entretanto, um caso no clube acabou explodindo no ano passado, quando o departamento  de futebol precisou reduzir os investimentos. Sobretudo por conta das denúncias de assédio contra o ex-técnico Kleiton Lima.