CBF confirma exclusão do Corinthians de competição nacional
Lutando contra o rebaixamento, a situação do Corinthians ficou ainda pior. O clube do Parque São Jorge foi eliminado da Copa Sul-Americana pelo Racing, da Argentina, nesta quinta-feira (31). Como se não bastasse, a equipe comandada pelo técnico Ramón Díaz pode ter dado adeus a Copa do Brasil de 2025.
Isso porque os critérios de classificação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) acabaram mudando. A forma mais acessível seria via Paulisão. Contudo, devido às atuações abaixo, a equipe sequer ficou entre os cinco melhores colocados, que já garante vaga direta ao torneio.
Outra opção era vencer a Sul-Americana, e havia esperanças via Campeonato Brasileiro, algo que ficou praticamente impossível. Isso porque o Corinthians deve garantir vaga na próxima edição da Libertadores ou terminar entre os sete primeiros colocados.
A situação não é boa, uma vez que a equipe se encontra em 15° lugar, com 35 pontos conquistados. O Bahia, sétimo, possui 46. Desta forma, o Corinthians só deve disputar dois torneios em 2025: Paulistão e Campeonato Brasileiro, seja da Série A ou da B.
Provocação de Ramón Díaz caiu mal
Após o empate em 2 a 2 na partida de ida da semifinal da Sul-Americana, disputada na Neo Química Arena, o técnico Ramón Díaz deu uma declaração polêmica na coletiva. O argentino cravou que não perderia na volta, no El Cilindro, e que não seria na volta que isso aconteceria. Pois bem, o Corinthians foi derrotado por 2 a 1 nesta quinta e deu adeus ao torneio.
“Vou dizer uma coisa. Na minha vida, eu nunca perdi uma partida no estádio do Racing. Nesse estádio eu nunca perdi e não vou perder agora. Competimos e vamos continuar competindo”, disse.