CBF confirma e São Paulo vai disputar competição exclusiva de só 2 vagas em 2024

Pode comemorar, torcedor do São Paulo! Além de ver seu amado Tricolor enfim conquistar o inédito título da Copa do Brasil ao bater o Flamengo na grande decisão, você também poderá acompanhar o clube em duas novas disputas por conquistas em 2024: na busca pelo tetracampeonato da Libertadores e do título da Supercopa do Brasil.

Além de já se garantir na fase de grupos da maior competição do continente, o São Paulo também se garantiu na disputa da Supercopa, torneio em que atuará pela primeira vez. Estreando em 1990, com título do Grêmio, a competição que reúne os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil conta com apenas seis edições.

Após um longo hiato de 29 anos, a Supercopa voltou a ser disputada em 2020 e tornou-se figurinha carimbada no início das últimas temporadas. Flamengo, com dois títulos, Atlético-MG e Palmeiras tiveram a honraria de levantar o troféu. Antes, em 1991, o Corinthians também havia se juntado a lista de campeões.

Agora, em 2024, será a vez do São Paulo buscar a taça. Campeão da Copa do Brasil, o Tricolor esperará a definição do vencedor do Brasileirão para conhecer seu adversário. Com quatro edições tendo o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, como palco, a Supercopa do Brasil pode ter um novo destino: o Mangueirão, no Pará.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre as decisões da Supercopa do Brasil

1990: Grêmio 2 x 0 Vasco da Gama – Estádio Olímpico/RS
1991: Corinthians 1 x 0 Flamengo – Morumbi/SP
2020: Flamengo 3 x 0 Athletico – Mané Garrincha/DF
2021: Flamengo 2 (6) x (5) 2 Palmeiras – Mané Garrincha/DF
2022: Atlético-MG 2 (8) x (7) 2 Flamengo – Mané Garrincha/DF
2023: Palmeiras 4 x 3 Flamengo – Mané Garrincha/DF

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.