CBF cansa de vexames e decide demitir treinador

Vivendo uma das piores crises de sua história, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu tomar uma atitude enérgica após mais um vexame protagonizado na disputa do Torneio Pré-Olímpico. Fora dos Jogos de Paris, a entidade definiu as demissões do treinador Ramon Menezes e Branco, coordenador de seleções de base.

As mudanças foram inicialmente noticiados pelo UOL Esporte e, posteriormente, confirmadas pela própria CBF, que já apresentou Rodrigo Caetano como seu mais novo diretor de seleções. O dirigente deixou o Atlético-MG e assinou contrato nesta sexta-feira (16). Ele terá plenos poderes para comandar a reestruturação na CBF.

Comandante interino da Seleção principal após a saída de Tite, Ramon Menezes acumulou decepções desde então, incluindo derrotas para Marrocos e Senegal. “Rebaixado” para a Seleção Sub-20 após a chegada de Fernando Diniz, o treinador ainda foi eliminado para Israel nas quartas de final do Mundial da categoria.

Ex-meia com passagens por Cruzeiro, Atlético-MG, Vasco, Fluminense e Vitória, Ramon chegou a CBF em 2022 para conduzir a equipe Sub-20. O início promissor, com o título do Sul-Americano, logo foi substituído por críticas ao trabalho. A má performance da equipe nos últimos meses foram o estopim para a sua demissão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ex-São Paulo estreará pela Seleção em março

Fora dos Jogos Olímpicos, após conquistar o torneio em 2016 e 2021, a Seleção Brasileira também vai mal das pernas nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da FIFA de 2026. Antes comandado por Fernando Diniz, o Brasil acumulou duas vitórias, um empate e três derrotas nas primeiras seis rodadas.

Caberá a Dorival Jr., antigo treinador do São Paulo, mudar o atual cenário. Apresentado no início de janeiro pelo presidente Ednaldo Rodrigues, o comandante de 61 anos estreará em seu novo posto na segunda quinzena do mês de março para enfrentar Espanha e Inglaterra em jogos amistosos na Europa.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.