CBF bate de frente com o São Paulo e DIZ NÃO

Nesta quinta-feira (29), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou que não acatou o pedido de diversos clubes e que o Campeonato Brasileiro não será paralizado durante a Copa América. O torneio entre seleções será disputado entre junho e julho.

Ao todo, nove equipes que disputam a primeira divisão do Brasileirão enviaram um ofício para a entidade máxima do futebol brasileiro. Isso porque os times seriam muito desfalcados pelos atletas convocados à Copa América. Segundo o Globo Esporte, os cubes que fizeram o pedido foram: Athletico-PR, Atlético-MG, Botafogo, Bragantino, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, São Paulo e Vasco

Mesmo apresentando argumentos plausíveis, a CBF acabou rejeitando o pedido, alegando que a paralisação do Brasileiro poderia causar prejuízo no calendário e dinâmica do próprio torneio posteriormente e também da Copa do Brasil.

O Campeonato Brasileiro será iniciado no dia 14. A Copa América irá durar do dia 20 de junho até o dia 15 do mês seguinte. Todo o torneio será realizado nos Estados Unidos, e a Seleção Brasileira entra confiante com Dorival Júnior.

SPFC deve ter ao menos quatro desfalques durante a Copa América

O São Paulo certamente será um dos times mais prejudicados pela Copa América. Isso porque os zagueiros Arboleda e Ferraresi são peças praticamente certas em suas respectivas seleções (Equador e Venezuela, respectivamente), assim como James Rodríguez na Colômbia. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Outro nome que poderá ser convocado é o meia Damián Bobadilla, paraguaio que foi contratado nesta temporada junto ao Cerro Porteño. Diante disso, cabe ao SPFC buscar novas reposições no mercado.