CBF atende pedido do São Paulo e muda dia do jogo

Créditos: Reprodução / São Paulo Futebol Clube

Depois de vencer a Ferroviária e garantir vaga na final do Campeonato Brasileiro Feminino, o São Paulo “brigou” nos bastidores para alterar a data da partida. O Tricolor enfrentará o Corinthians na decisão, reeditando a final do último Campeonato Paulista, quando o rival acabou se sagrando campeão.

De acordo com informações divulgadas pelo UOL Esporte, a Secretaria de Segurança Pública planejava marcar a partida de ida da final para este sábado (14) ou até na segunda-feira (16). Isso porque no domingo (15), haverá a partida entre Palmeiras e Criciúma, no Allianz Parque, às 16h (de Brasília).

Mesmo assim, o presidente Julio Casares bateu o pé e conseguiu que o primeiro jogo da decisão fosse disputado no domingo, no Morumbis. A data do duelo foi confirmada pela própria CBF nesta quarta (11).

Desta maneira, ficou definido que o Majestoso acontecerá neste domingo (15), às 10h (de Brasília), na casa são-paulina. O duelo de volta está marcado para o dia 22 (domingo), no mesmo horário, na Neo Química Arena.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

SPFC fará sua estreia na final do Brasileirão desde a retomada do projeto feminino

Vale lembrar que o Alvinegro teve a melhor campanha na fase de grupos, ou seja, tem a vantagem de decidir em casa. Em caso de empate no placar agregado, haverá disputa de pênaltis para determinar o campeão.

Esta será a primeira final de Campeonato Brasileiro Feminino para o São Paulo desde a volta do projeto, em 2018. O Tricolor passou raspando nas últimas duas edições, quando foi eliminado na semifinal. Por outro lado, o Corinthians, que é o atual tetracampeão (cinco conquistas no total), chega a sua oitava decisão seguida.