CBF atende pedido do São Paulo e muda dia do jogo
Depois de vencer a Ferroviária e garantir vaga na final do Campeonato Brasileiro Feminino, o São Paulo “brigou” nos bastidores para alterar a data da partida. O Tricolor enfrentará o Corinthians na decisão, reeditando a final do último Campeonato Paulista, quando o rival acabou se sagrando campeão.
De acordo com informações divulgadas pelo UOL Esporte, a Secretaria de Segurança Pública planejava marcar a partida de ida da final para este sábado (14) ou até na segunda-feira (16). Isso porque no domingo (15), haverá a partida entre Palmeiras e Criciúma, no Allianz Parque, às 16h (de Brasília).
Mesmo assim, o presidente Julio Casares bateu o pé e conseguiu que o primeiro jogo da decisão fosse disputado no domingo, no Morumbis. A data do duelo foi confirmada pela própria CBF nesta quarta (11).
Desta maneira, ficou definido que o Majestoso acontecerá neste domingo (15), às 10h (de Brasília), na casa são-paulina. O duelo de volta está marcado para o dia 22 (domingo), no mesmo horário, na Neo Química Arena.
SPFC fará sua estreia na final do Brasileirão desde a retomada do projeto feminino
Vale lembrar que o Alvinegro teve a melhor campanha na fase de grupos, ou seja, tem a vantagem de decidir em casa. Em caso de empate no placar agregado, haverá disputa de pênaltis para determinar o campeão.
Esta será a primeira final de Campeonato Brasileiro Feminino para o São Paulo desde a volta do projeto, em 2018. O Tricolor passou raspando nas últimas duas edições, quando foi eliminado na semifinal. Por outro lado, o Corinthians, que é o atual tetracampeão (cinco conquistas no total), chega a sua oitava decisão seguida.