CBF anuncia retorno do Brasileirão e mudanças

Pode comemorar, torcedor são-paulino! Após duas semanas de paralisação devido a tragédia das enchentes que atingiram o estado do Rio Grande do Sul, o Campeonato Brasileiro está de volta. Em reunião extraordinária nesta segunda (27), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o retorno para o próximo fim de semana.

Além disso, a entidade confirmou que vai usar data Fifa e inversão de mandos para recuperar os jogos atrasados da competição. Como era esperado, a alta cúpula da CBF também decidiu que o Campeonato Brasileiro vai terminar no dia 8 de dezembro, sem adiamentos. A entidade divulgará, em breve, a nova tabela.

Originalmente, o calendário brasileiro previa a interrupção do torneio nas quatro datas Fifa do ano, mas, com o adiamento das partidas, os dias serão utilizados para colocar os jogos em dia. Neste novo formato, grandes clubes do país perderão suas estrelas e irão jogar desfalcados na luta pelo principal título do país.

Em entrevista, o presidente do São Paulo, Julio Casares, falou sobre a solução encontrada pela CBF: “Vamos usar algumas datas Fifa. Foi discutida uma flexibilização, possivelmente até uma inversão de mando quando necessária. Vamos analisar caso a caso”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira a agenda do São Paulo no Brasileirão

  • 7ª rodada: 02/06, 18h30 – Cruzeiro (C)
  • 8ª rodada: 13/06, 20h00 – Internacional (F)
  • 9ª rodada: 16/06, 16h00 – Corinthians (F)
  • 10ª rodada: 19/06, a definir – Cuiabá (C)
  • 11ª rodada: 23/06, a definir – Vasco (F)
  • 12ª rodada: 26/06, a definir – Criciúma (C)
  • 13ª rodada: 30/06, a definir – Bahia (C)

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.