CBF anuncia novo campeonato e São Paulo vai participar

Em meio ao retorno do Campeonato Brasileiro após duas semanas de paralisação devido a tragédia das enchentes que atingiram o estado do Rio Grande do Sul, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tratou de apresentar uma grande novidade aos torcedores dos principais clubes do país, incluindo os do São Paulo.

Em entrevista exclusiva ao portal Metrópoles, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, anunciou a criação da Copa São Paulo Feminina Sub-17 visando o crescimento da modalidade no país, recém escolhido como sede da próxima Copa do Mundo. A nova competição, marcada para dezembro, vai contar com 32 equipes.

“Isso vai dar visibilidade e fazer com que tantas meninas que jogam futebol nesse Brasil afora tenham oportunidade de serem vistas e integrarem a Seleção Brasileira de futebol feminino”, afirmou o mandatário. De acordo com a publicação, a “nova” Copinha deve ter início em 15 de dezembro, uma semana após o fim do Brasileirão.

A sede e o formato de disputa ainda não foram definidos, mas novidades devem ser apresentadas pela CBF ao longo dos próximos meses. Em 2023, a Federação Paulista de Futebol realizou a primeira edição da Copa São Paulo de Futebol Feminino, com o Flamengo levando a melhor e ficando com o título ao bater o Botafogo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.