CBF aguarda a Conmebol para fazer anúncio que envolve o São Paulo
Na última terça-feira (3), dirigentes que compõem a comissão nacional de clubes se reuniram para conversar sobre o futebol do futebol brasileiro. Dentre os assuntos principais estão a manutenção do fair play financeiro e das mudanças no calendário. A informação foi divulgada pelo UOL.
A ideia é de manter reuniões mensais de atualizações do caso junto a comissão, que conta com os presidentes dos seguintes clubes: Fluminense, Atlético-GO, Fortaleza, São Paulo e Internacional.
O calendário do futebol brasileiro é criticado e não é de hoje. Diversos treinadores e jogadores sempre comentam sobre o assunto. A situação toma um rumo diferente na temporada que vem, que contará com o novo Mundial de Clubes da Fifa, em junho, que contará com a participação de Palmeiras, Flamengo e Fluminense. O SPFC pode garantir mais uma vaga caso vença a Libertadores da América deste ano.
CBF depende da Conmebol
O calendário da próxima temporada só vai ser divulgado a partir do ano que vem, após a oficialização da Conmebol das competições continentais, ou seja, Libertadores e Copa Sul-Americana. A entidade fará uma reunião no dia 17 de setembro (terça-feira) para alinhar algumas questões pelo conselho.
Há o entendimento geral dos clubes, que entendem a dificuldade de realizar mudanças no calendário atual. Em suma, tudo depende da decisão de Ednaldo Rodrigues, atual presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Por fim, a entidade sempre deixou claro que o próprio calendário é resultante dos acordos televisivos dos clubes, que contemplam os estaduais, que devem continuar.