CBF age nos bastidores para levar mais um destaque do São Paulo

Depois de reassumir a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues não perdeu tempo e começou a agir nos bastidores. A primeira medida foi a contratação do técnico Dorival Júnior, que estava no São Paulo.

Como esperado, a decisão irritou os tricolores, que contavam com o treinador para a temporada de 2024. O planejamento foi feito com base na manutenção do comando técnico. Como substituto, o clube contratou Thiago Carpini, que estava no Juventude. 

Depois de tirar Dorival do Morumbi, a CBF promete dar ainda mais dor de cabeça ao São Paulo. Isso porque segundo informações divulgadas pelo portal Gazeta Esportiva, a entidade está interessada em Rui Costa, atual diretor executivo do Tricolor. Ele estaria sendo cotado para assumir o cargo de coordenador de seleções.

Apesar do interesse, o nome favorito da CBF é Rodrigo Caetano, que trabalha no Atlético-MG e recentemente foi alvo do Corinthians. Ainda não se sabe se a CBF irá fazer uma proposta oficial nos próximos dias.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O cargo está vago desde a saída de Juninho Paulista após a última Copa do Mundo. Recentemente o ex-lateral Filipe Luís recebeu uma oferta para assumir a posição, mas recusou visando sua carreira como treinador. 

Assim como os outros membros da diretoria, Rui Costa assinou um novo contrato até o final de 2026. Além do SPFC, clube o qual trabalha desde 2021, já atuou no Grêmio, Chapecoense, Athletico-PR e Atlético-MG. Ainda não há nenhuma informação se o dirigente aceitarpa ou nao o convite da CBF (caso ele chegue de fato).