CBF acata pedido do Internacional para jogo com o São Paulo

Depois da paralisação geral, o Campeonato Brasileiro voltou com tudo. O São Paulo retornou ao Morumbis vencendo o Cruzeiro por 2 a 0, diante de mais de 44 mil torcedores. Os gols marcados por Lucas e Calleri colocaram o Tricolor na quarta colocação do torneio de pontos corridos no momento.

Ao contrário dos últimos anos, o SPFC pretende dar uma atenção maior ao Brasileirão. O time vinha focando na disputa das copas, já que possui chances maiores de levantar um título. Contudo, o sentimento é que dá para chegar longe nesta edição do Brasileiro.

Depois de mais de uma semana que a equipe terá para trabalhar, o SPFC volta a campo na próxima quinta-feira (13), diante do Internacional, às 20h (de Brasília). Como o Beira-Rio ainda não tem condições de receber a partida por conta do desastre das chuvas no Rio Grande do Sul, a partida será disputada no Heriberto Hülse, em Criciúma.

O árbitro que será responsável pelo duelo será o experiente Braulio da Silva Machado (Fifa/SC). Vale lembrar que ele apitou o segundo jogo contra o Flamengo, no Morumbis, pela final da Copa do Brasil do ano passado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A decisão da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) foi tomada após uma reclamação do Inter. O Colorado apontou insatisfação que a entidade só mandava árbitros estreantes nas partidas da equipe, terminando os duelos com algum tipo de dúvida em algumas marcações. Com isso, a CBF optou por colocar um nome experiente como Bráulio.

Como chegam as equipes

Classificado para as oitavas de final da Libertadores da América, o São Paulo é o quarto colocado neste Campeonato Brasileiro. A equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía somou 13 pontos, com quatro vitórias, um empate e duas derrotas. A última derrota foi contra o Flamengo, pela segunda rodada da competição, ainda sob o comando de Thiago Carpini.

Já o Inter aparece em oitavo lugar na tabela, com 10 pontos, mas com uma partida a menos em relação aos outros. Possui três vitórias, um empate e uma derrota.