CBF acaba ajudando o Santos na Série B
Visando garantir seu retorno à Série A, o Santos encara o Sport nesta sexta-feira (2), às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. Entretanto, a equipe de Recife foi prejudicada pela CBF em relação a inscrição de um reforço
O atacante Wellington Silva foi contratado pelo Sport nos últimos dias e chegou a viajar para Santos com o restante da delegação. A princípio, ele estaria apto a fazer sua estreia pela nova equipe, mas não foi regularizado a tempo por conta do sistema da CBF, que estava fora do ar.
De acordo com informações divulgadas pelo Globo Esporte, o atleta não deve ser relacionado. Isso porque o Regulamento de Registro de Transferências e pelo Regulamento Específico da entidade reforça que um jogador deve ter seu nome registrado no BID (Boletim Diário Informativo) um dia antes do jogo. Logo, Wellington deveria ter sido inscrito até às 18h59 desta quinta-feira.
A CBF ainda não se posicionou sobre o caso. Dependendo da avaliação da entidade, pode-se abrir uma exceção, uma vez que é responsabilidade da mesma garantir o funcionamento do sistema.
Situação na tabela
O Santos é o líder da Série B com 33 pontos conquistados em 18 partidas disputadas. Acumula 10 vitórias, três empates e cinco derrotas até aqui, com 29 gols marcados (melhor ataque da competição) e 13 sofridos. Já o Sport é o sexto na tabela com 28 pontos em 16 jogos (dois a menos), e possui oito vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Marcou 21 gols e sofreu 15.