Casemiro topa voltar ao São Paulo em 2024

Aos 32 anos, o volante Casemiro vive um momento instável no Manchester United. Desde 2022 defendendo os Red Devils, sua passagem pela Inglaterra pode chegar ao fim na próxima janela de transferências europeia, a partir de julho.

Isso porque a mídia britânica divulgou que o United pretende realizar uma grande reformulação em toda a sua equipe. Dito isso, a venda do brasileiro, que possui um dos maiores salários do clube, pode ser benéfica para a contratação de novos nomes. 

As especulações já começaram acerca do futuro de Casemiro. Por hora, a tendência é que ele seja disputado por clubes do Oriente Médio, já que possui um alto aporte financeiro para investir em sua contratação.

Porém, o portal britânico TeamTalk divulgou que além do futebol árabe, Casemiro também tem outras opções na mesa. A primeira delas é uma ida à Juventus, da Itália, que tenta contratá-lo há alguns anos, mas que jamais deu certo. A outra possibilidade é um retorno ao futebol brasileiro. O São Paulo, clube que o revelou, sonha com sua contratação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Contratação de Casemiro é inviável neste momento

Apesar de Casemiro não fechar as portas para o futebol brasileiro, sua contratação neste momento é praticamente impossível. O volante recebe um dos maiores salários do futebol inglês, embolsando 21,3M euros por ano (R$119,3 milhões), valor inviável para qualquer time sul-americano.

Como tem contrato até 2026 com o United, ele teria que ser comprado. O São Paulo, como esperado, não tem verba suficiente para trazê-lo. A tendência é que ele pare em algum time áabe ou até mesmo na Europa.