Casemiro segue me má fase e deve render dinheiro ao São Paulo

Mesmo jogando em Old Trafford, o Manchester United perdeu por 3 a 0 para o Liverpool, no último domingo (1°), pela Premier League. O volante Casemiro foi apontado como um dos piores jogadores em campo e foi substituído no intervalo.

Em entrevista à Bein Sports, o técnico Erik Ten Hag falou sobre a decisão em substituir o brasileiro. Questionado se foi por lesão ou tática, o holandês foi sincero sobre a situação. Ele colocou o jovem Tobby Collyer, de apenas 20 anos, para fazer sua estreia na elite inglesa.

“Foi (mudança) tática, porque nós estávamos perdendo de 2 a 0 no placar, e você sabe, contra o Livepool o meio-campo vai ficar aberto e você vai precisar ‘ter perna’. Por isso, colocamos um jogador jovem (Collyer) que ‘tem perna’, para manter o meio-campo fechado”, disse Ten Hag.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O brasileiro acabou falhando e contribuindo diretamente para dois gols do Liverpool. No primeiro, o volante errou um passe, que acabou nos pés de Gravenberch, que assistiu para o gol de Luis Díaz. No segundo, acabou perdendo a bola para o mesmo Díaz, que balançou as redes novamente. No fim, Mohamed Salah fechou a conta.

SPFC espera por uma venda em breve

Casemiro chegou a ser especulado em diversos clubes da Arábia Saudita durante esta janela de transferência, algo que não ocorreu no final das contas. O São Paulo acompanha a situação de perto, já que, em caso de venda, receberá um percentual por conta do mecanismo de solidariedade da Fifa, uma vez que é clube formador do atleta. Caso ele continue a jogar mal, deve ser vendido na próxima janela de transferências (janeiro) pelo United.